domingo, 17 de outubro de 2010

BRIGA DE GIGANTES


A visão, que cria uma nova era computacional, transformará os computadores atuais em equipamentos desatualizados. Para o Google, a internet deve se transformar numa plataforma completa de aplicações, criando um mundo onde as pessoas não precisem mais instalar softwares, a única necessidade será uma conexão com a internet.
Para que isto se torne uma realidade, a empresa Google tem elevado significamente seus investimentos em redes de internet como WiMaxcabos multi-terabit submarinos e buscando tornar as redes de comunicações atuais voltadas para seus interesses.

         A Microsoft inaugurou em Taiwan, um centro de computação na nuvem, construído em Taipei para prover serviços em parceria com empresas locais. A produtora de software também fechou acordo com duas fabricantes taiwanesas para fabricação de servidores com novo design para virtualização. O anúncio da aliança foi durante a Computex, feira de eletrônicos, que acontece em Taipei. Batizado de centro de excelência de software e serviços, o projeto é o primeiro da Microsoft nesta área. O empreendimento foi anunciado em novembro do ano passado.


 Executivos das duas gigantes da internet deram fortes declarações nesta quinta feira apontando a crescente importância da computação na nuvem. Steve Ballmer, presidente da Microsoft, disse que a empresa esta completamente focada em desenvolver programas e serviços online. 
Já a Google aposta em dekstops se tornarão irrelevantes em 3 anos, sendo substituídos por dispositivos moveis.
Segundo Ballmer, cerca de 70% dos funcionários da Micrsoft estão trabalhando em projetos relacionados a nuvem e esse número chegará a 90% em um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário